Marketing Médico: O que é? Como funciona?

Publicado em: 17 julho 2019 - Categoria: Marketing

No mundo moderno, é completamente imprescindível você ter sua empresa inserida no marketing digital. Suas chances de obter clientes são muito maiores do que através do método tradicional já ultrapassado.

Por isso, antes mesmo de elaborar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa, procure conhecer profundamente o que é o Marketing Médico e quais os benefícios que o mesmo pode trazer ao seu planejamento.

Pensando em tirar todas as suas dúvidas e lhe trazer um maior conhecimento sobre Marketing Médico, a Onex Soluções preparou esse artigo para você, com várias as melhores dicas dos maiores especialistas em Marketing Médico no mundo!

Vamos nessa!

O que é Marketing Médico?

Marketing Médico é uma área específica deste ramo, onde toda a estratégia é elaborada para sanar os problemas de profissionais ligados à medicina.

Como funciona na prática?

Na prática, é ainda mais simples. Após ter feito um bom planejamento, o profissional contratado pela sua clínica executará tarefas específicas dentro do marketing digital para angariar mais clientes ao seu serviço e também fidelizar os que já conhecem o seu trabalho.

É uma tarefa de suma importância para você conseguir o melhor resultado possível dentro do Marketing Médico.

Existem inúmeras ferramentas dentro do marketing digital que podem melhorar o engajamento da sua marca, melhorar a relação entre empresa e cliente além dos diversos outros benefícios de se investir no mundo digital.

Dicas para você fazer um Marketing Médico de sucesso em 2019

Configure uma boa estratégia de marketing digital

O primeiro passo sempre é o mais importante — como estão as suas estratégias de marketing atuais? 

Se você estiver fazendo seu próprio marketing, determine se o tempo e o esforço realmente estão dando conta e trazendo os devidos resultados. 

Sua equipe gasta muito tempo nas mídias sociais? Confie demais no marketing boca-a-boca? Coloca muito pouco esforço alimentando o seu site?

Por isso, sempre indicamos que você contrate a agência de marketing ideal para a sua área. Somente ela lhe trará os resultados esperados e também lhe trará a confiança necessária; obtendo o serviço de quem realmente entende do assunto.

Passe uma mensagem que identifique sua empresa

Algumas clínicas estão tão focadas em fornecer informações detalhadas que esquecem a questão mais importante de todas. Por que um paciente em potencial deve escolher sua equipe acima de qualquer outra?

O conteúdo em seu site, mídia social, anúncios digitais e qualquer publicidade tradicional deve oferecer benefícios aos pacientes. 

Para simplificar, ele deve se concentrar no que a empresa pode fazer pelo cliente. Coloque-se sempre no lugar do paciente — seja empático.

Aproveite os anúncios pagos nas redes sociais

Usamos o termo “orgânico” para falar sobre tipos de marketing que não exigem pagamento por anúncios, incluindo otimização de mecanismos de pesquisa e postagem de atualizações nas mídias sociais. 

E embora a mídia social orgânica seja um dos muitos métodos para promover sua marca, ela simplesmente não é a maneira mais eficaz de ser notado.

O Facebook é a plataforma de mídia social mais utilizada pelos idosos e millennials. É claro que sua clínica, hospital ou organização podem criar uma página comercial e postar gratuitamente. 

Mas é difícil atrair seguidores e, ao mesmo tempo, você pode ter a certeza que pouquíssimos seguidores verão as suas postagens.

Detalhe: No ano de 2018, o Facebook diminuiu drasticamente a visibilidade dos anúncios orgânicos de empresas, dando mais visibilidade ao conteúdo postado por pessoas e para anúncios pagos.

É hora de começar a tratar o Facebook como uma plataforma de publicidade paga. Crie postagens eficientes e eficazes que aumentam o reconhecimento da marca e forneçam tráfego para o seu site. 

Adicione imagens e vídeos e aproveite públicos-alvo personalizados para alcançar mais pessoas dentro da sua clientela.

Fidelize os clientes que já conhecem o seu trabalho

Atrair novos pacientes é uma meta importante para clínicas de todos os tamanhos, mas fazer retornar os pacientes que são ou que já foram seus clientes, é uma tarefa que você não pode deixar de lado.

Afinal, o custo para adquirir novos pacientes pode ser 10 vezes mais do que o custo para a retenção de pacientes. Adquirir novos pacientes é apenas o começo de seu trabalho dentro do marketing médico.

Para continuar tendo uma relação com os mesmos, você pode enviar e-mails de acompanhamento ou newsletter, além de continuar a comercializar o reconhecimento da marca.

Seja crítico em relação ao seu site

Seu website está realmente ajudando a trazer novos pacientes? É hora de se tornar realista e obter respostas sobre o design de seu site.

Criar sites responsivos — que se adaptam a qualquer dispositivo — é uma tarefa obrigatória e só ajuda o seu site a obter mais acessos diários.

Aproveite o Facebook Live

Essa é uma estratégia sobre a qual aprendemos mais e mais nos últimos dois anos — e com certeza você gostará muito disso.

Compartilhar vídeos no Facebook é uma ótima maneira de aumentar a conscientização sobre sua marca. 

Mas com muita frequência, graças a novos algoritmos como “Friends & Family First”, seus seguidores nunca veem essas gravações cuidadosamente filmadas e editadas.

O Facebook Live, no entanto, prioriza o vídeo ao vivo através de seus algoritmos. Os seguidores são alertados de que você está compartilhando informações úteis sobre sua linha do tempo, aumentando drasticamente a audiência. 

Seus pacientes podem compartilhar esse conteúdo, aumentando o reconhecimento da marca e ajudando as pessoas em sua comunidade a obter informações úteis sobre o seu serviço.

Reaproveite o conteúdo já existente

Muitas empresas criam diversos conteúdos ricos em informações, utilizam o mesmo por uma semana e depois praticamente esquecem do mesmo.

Mas esse conteúdo poderia servir a um propósito maior. Por exemplo, você pode redirecionar conteúdo para sequências de email. 

Você pode até mesmo “bloquear” o conteúdo em seu site para que as partes interessadas forneçam seu endereço de e-mail.

Você pode somar vários conteúdos em apenas um e criar um eBook para oferecer em troca dos dados de seus leads em sua landing page, por exemplo.

Agora você já sabe o que é o Marketing Médico e todos os benefícios que o mesmo pode oferecer à sua estratégia de marketing digital.

Criar uma boa estratégia é apenas o começo de todas as suas preocupações. É preciso também saber onde investir e como fazer para aumentar a exposição de sua marca no mundo digital.

Para ter a melhor experiência possível e ober os melhores resultados para o seu Marketing Médico, contrate uma agência que tenha uma vasta experiência e seja completamente voltada para esta área.

Nós da Onex Soluções temos os profissionais mais qualificados, prontos para lhe entregar um serviço de excelência.

Entre em contato conosco através dos nossos meios de comunicação e venha conhecer pessoalmente as estratégias que a Onex Soluções tem para aumentar a visibilidade de sua marca e trazer mais clientes para o seu negócio.

A Onex Soluções agradece a sua visita! Até a próxima!

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