Landing page: saiba como funciona e qual o seu significado

Publicado em: 05 julho 2019 - Categoria: Gestão e Negócios

Tá certo que este é um nome meio complicado, onde você ouviu falar poucas vezes fora do mundo digital, mas os benefícios que uma Landing Page pode trazer para a sua empresa são inúmeros. E, com certeza, você vai querer saber quais são.

Só para você ter uma ideia, as landing pages são ferramentas valiosas para a geração de leads e mais de 70% das empresas de médio porte estão utilizando a mesma na sua estratégia de marketing digital.

Mas você sabe o que é uma landing page? Quais os benefícios que a mesma pode proporcionar à sua empresa? Sabe como implementá-la da melhor forma e angariar diversos leads para o seu negócio?

É justamente para responder estas e todas as outras dúvidas que pairam sobre a sua mente, que nós da Onex Soluções resolvemos escrever este artigo. Vamos lá?

O que é uma landing page?

Para começarmos com o pé direito, vamos falar o bom português: Landing Page significa página de destino ou página de aterrissagem, no português literal. 

A landing page é aquela página onde o seu cliente aterrissará — por isso que ela leva esse nome landing — quando entrar no seu site pela primeira vez.

Detalhe: para lhe mostrar com mais clareza, toda vez que sua landing page for visitada, o Google Analytics fará um relatório com todos os dados.

Dentro do conceito de Inbound Marketing, a landing page é de extrema importância na hora de gerar leads, pois esta é sua real função. 

Ela nada mais é que uma página, onde você obtém todos os dados possíveis do seu lead, como: email, celular, usuário do Instagram, entre diversos outros dados interessantes de acordo com sua estratégia prévia.

Landing Pages: o seu real valor para a geração de leads:

Como falamos anteriormente, o real valor de uma boa landing page está na sua capacidade de obter dados de um possível cliente: lead.

Com esses dados em mãos, você poderá iniciar o processo de orientação do lead por meio de uma sequência de mensagens de email enviadas manualmente ou por fluxos de trabalho de e-mail automatizados.

Durante a promoção de leads, você aprende mais sobre o seu lead, incluindo onde ele / ela está no processo de compra — o seu lead também aprende mais sobre você, sua organização e as soluções que você oferece.

Durante esse processo, você pode expor ao seu lead exemplos de solução de problemas e começar a fornecer informações sobre os problemas que seu cliente possa estar enfrentando.

Você também pode direcionar ou orientar seu lead para partes específicas do seu site e para ofertas adicionais.

Sem uma página de destino que converta um visitante anônimo em um endereço de e-mail e nome, você nunca terá a oportunidade de descobrir se o tráfego do seu website é adequado para o seu negócio ou não.

O lead certo é aquele que está interessado no que você tem a dizer e oferecer. Ele deseja acessar as informações do seu site para aprender mais sobre seus produtos e serviços.

Um outro motivo que faz as landing pages serem tão valiosas é que o consumidor moderno já considera comprar um produto — ou um serviço — antes mesmo de falar com um representante da empresa. 

Então, uma boa landing page aumentará suas chances de convencer o cliente que o seu produto resolverá todos os seus problemas.

Para sermos mais claros, quando o cliente resolve entrar em contato com uma pessoa da sua empresa para adquirir um produto ou serviço, ele já tomou 70% da sua decisão. Ele agora precisa apenas que você comprove tudo que o mesmo viu online.

Como fazer uma boa Landing Page:

Você já sabe como funciona uma landing page e todos os benefícios que a mesma proporciona à geração de leads. Mas você sabe como criar uma boa landing page para o seu site?

Primeiramente, você precisa de uma oferta:

Pode ser um ebook, uma lista de verificação, um pacote de informações relevantes que consistem em links e downloads.

A oferta deve interessar ao seu cliente ideal (também conhecido como persona) e relacionar-se com o estágio do ciclo de compra em que ele está. 

Geralmente, quando uma perspectiva está nos estágios iniciais (por exemplo, conscientização), a oferta será mais educativo e relacionar com a pesquisa sobre as opções disponíveis.

Mais abaixo na jornada de compra (por exemplo, juros e decisão), a oferta será mais focada em critérios de compra e no processo de tomada de decisão.

Em seguida, você cria uma landing page com a oferta proposta.

Uma boa landing page precisa preencher os seguintes requisitos:

  1. Uma página completamente focada na oferta.
  2. Um título atraente e espaço para explicar como a oferta oferece valor suficiente para que um visitante concorde em deixar um endereço de e-mail e outras informações. 
  3. Uma imagem mostrando como é a oferta.
  4. Um formulário para capturar, no mínimo, um endereço de e-mail e, conforme necessário, mais informações (nome, nome da empresa, pergunta de qualificação de persona, perguntas de negócios …)
  5. Um meio para entregar a oferta — também conhecido como a página de agradecimento (Thank you page).

Agora você já sabe o que é a landing page e qual a sua real função para você conseguir executar a sua estratégia de marketing digital com maestria.

Além do mais, é de suma importância você seguir os passos acima na hora de criar sua landing page. São dicas valiosas que farão você angariar muitos leads e capturar muitos dados de seus possíveis clientes.

Para obter o melhor resultado possível, entre em contato com os profissionais da Onex Soluções!

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A Onex Soluções agradece a sua visita! Até a próxima!

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