Instagram: como utilizá-lo da melhor forma para a sua estratégia de marketing digital

Publicado em: 25 junho 2019 - Categoria: Identidade Visual

Estar presente nas redes sociais é a melhor estratégia possível de marketing digital para conseguir criar uma maior autoridade para a sua empresa; além de fidelizar os seus clientes e angariar possíveis leads.

Não basta você criar uma boa estratégia, definir o seu público alvo, mas não saber onde investir.

E o Instagram — além de ser a rede social que mais cresceu nos últimos 3 anos — é a melhor opção para você conseguir executar a sua estratégia da melhor maneira possível.

Mas você sabe o que é o Instagram? Como o mesmo funciona? Quais são as suas melhores ferramentas e como o seu cliente interage na mesma?

Fique tranquilo. Nós da Onex Soluções preparamos um artigo completo para você. Pronto para lhe tirar estas e todas as suas outras dúvidas. Confira:

Instagram: como funciona

O Instagram virou a menina dos olhos de todos os profissionais que trabalham com marketing digital. Suas ferramentas entregam resultados que dificilmente você conseguirá em outras redes sociais.

O Instagram stories e as mensagens por direct facilitam as vendas, a interação e a criação de autoridade da sua marca.

Imagina você postando os acontecimentos da sua empresa diariamente no seus stories? Isso facilitará a interação com o seu cliente, inserindo o mesmo no seu cotidiano. Você derrubará as barreiras entre empresa e cliente.

A plataforma do Instagram é feita 80% de fotos e apenas 20% de texto. Então, você precisa investir muito mais em uma foto bem tirada do que em um texto bem elaborado.

A legenda do Instagram deve conter apenas informações essenciais, pois raramente um usuário abre o seu post para ler todo o texto contido no mesmo.

Tempo é tudo nas redes sociais. E quanto menos tempo você conseguir fazer com que o seu cliente consuma suas informações, melhor.

Assim você não saturará o mesmo e conseguirá passar uma imagem de profissionalismo e dinâmica.

Como criar conteúdos para o Instagram:

Como citamos acima, o Instagram é quase totalmente voltado para imagens. Procure postar imagens e infográficos, concedendo ao seu cliente as informações essenciais daquele produto ou serviço.

Não invista em textos longos, pois o seu cliente não vai ler. Isso só demandará mais tempo e você deixará de fazer imagens melhores para investir em textos que não lhe trarão retorno.

O uso de hashtags é uma ótima ideia e dificilmente sairá de moda, mas cuidado para não exagerar. Coloque apenas as essenciais e entregue um texto limpo para o seu cliente.

Lembre-se: as informações devem sempre estar totalmente à vista do usuário. Semiótica e subjetividade costumam não funcionar muito bem nas redes sociais.

Instagram Stories:

Essa é a melhor ferramenta dos últimos anos. Suas utilidades são diversas e vão desde postar mais informações sobre um produto, até mostrar a realidade da sua empresa, trazendo o cliente para cada vez mais perto de você.

E você muito bem usar e abusar dessa ferramenta. Pois o interesse em continuar vendo as suas stories vai de acordo com o interesse do cliente no seu produto ou serviço.

Não faz mal você postar três ou quinze stories por dia.

O problema está quando você não posta conteúdos atraentes no mesmo. Procure postar stories que chamem a atenção do seu cliente. Que façam o mesmo continuar olhando e não passar para o lado para ver o stories seguinte.

Dicas para criar uma conta Instagram:

A imagem da sua empresa é algo primordial quando falamos de marketing digital. Quando estamos falando sobre Instagram, isso se torna mais importante ainda.

A rede social é voltada para imagens, então você precisa caprichar e entregar as melhores imagens possíveis para o seu cliente.

Isso é o de menos. Você também precisa fazer a sua conta ser o mais profissional possível e também a mais atrativa também. No começo, você pode achar difícil, mas não há muito segredo na hora de montar sua conta na plataforma.

Você só precisa colocar um logo com uma ótima resolução, deixar todas as informações de contato visíveis aos usuários e também criar alguns destaques nos stories para mostrar produtos e serviços que vão além das publicações.

Agora você já sabe o que é o Instagram, como funciona e quais as ferramentas necessárias para lhe entregar o melhor resultado possível para a sua estratégia de marketing digital.

São tantos os benefícios que o Instagram pode trazer à sua empresa, que vale muito a pena você pensar em investir na plataforma.

Além de angariar novos clientes e criar uma autoridade para sua empresa no mundo digital, ele também aproxima o seu cliente. Faz com o que o mesmo faça parte de todo esse processo.

E, vá por nós, nenhuma rede social é tão inclusiva como o Instagram.

Deixe que os profissionais especializados em marketing digital da Onex Soluções façam isso para você.

Nós temos a total capacidade e experiência para lhe entregar o melhor resultado e a melhor solução em marketing digital.

Entre em contato conosco e conheça pessoalmente as nossas estratégias para fazer a sua empresa criar autoridade no mercado digital.

A Onex Soluções agradece a sua visita! Até a próxima!

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