Google Partner – O que é? Como funciona?

Publicado em: 27 julho 2019 - Categoria: Sem categoria

Você já deve ter visto esse termo sendo destacado em alguns sites, sobretudo de agências de marketing, não é mesmo? O Google Partner é um programa do próprio Google e que fará a diferença na escolha da agência ideal para a sua empresa.

Neste texto, você aprenderá o que é o Google Partner, quais os critérios exigidos pela empresa de buscas para essa certificação e quais os benefícios de contratar uma parceira com esse selo para o seu negócio. Vamos lá?

O que é o Google Partner?

Este é um programa criado pelo Google específico para agências de publicidade, profissionais da área de marketing digital e consultores que gerenciam contas no Google Ads. Ver esse selo significa que aquela empresa ou pessoas possuem experiência para gerar anúncios.

O serviço de Parceiros do Google possui vários níveis. Um nível mais alto (Premier) mostra que a estratégia adotada pela agência tem gerado resultados e receita para seus clientes, além de ter aumentado consideravelmente sua base de consumidores.

Existem várias vantagens para empresas e consultores que contam com o selo: eles estarão aptos a fazer especializações em nichos de anúncios do Google (publicidade mobile, em vídeo, shopping), que darão o conhecimento necessário para fechar negócios mais rapidamente para produtos ou serviços específicos.

Os Partners também poderão ir a eventos exclusivos do Google, onde farão networking e receber auxílio privilegiado da empresa e saber em primeira mão de ofertas promocionais do Google Ads para serem utilizadas com seus clientes.

Recentemente, a empresa também anunciou que os parceiros poderão participar de um programa de Aceleração, no qual as empresas terão acesso a um serviço de coaching empresarial on-line para auxiliar as agências de forma personalizada a trazerem melhores resultados para seus consumidores.

Quais os critérios do Google para se tornar um Partner?

O primeiro passo para se tornar um parceiro do Google é utilizar e investir no Google AdWords, a plataforma de anúncios pagos da empresa. Entretanto, mais do que apenas comprar anúncios, é preciso fazer com que eles deem resultados para seus consumidores.

Existem dois modelos de certificados atualmente: o Google Partner e o Premier Google Partner. Para conseguir cada um desses selos, é preciso preencher alguns requisitos delimitados pela empresa, sendo o Premier o mais exigente de todos.

Para se tornar um Google Partner é necessário:

  • Ter uma conta na Central de Clientes do AdWords;
  • Inscrever sua agência no site do Google Partners;
  • Fazer com que todos os funcionários da agência que atuem com o AdWords criem perfis. Essas novas contas precisam ser vinculadas com o da empresa;
  • A equipe deve realizar e passar no Exame de Fundamentos e também em um dos exames de áreas específicas do Adwords (Pesquisa, Mobile, Display Vídeo ou Shopping);
  • A empresa precisará ter um bom desempenho em aumento de receita e ganho de consumidores por meio do Google AdWords;
  • Ter um investimento mínimo de 10 mil dólares nos últimos 90 dias corridos dentro da plataforma;
  • Ter conta de administrador com pelo menos 90 dias e ter investido por pelo menos 2 meses;

Para ganhar o selo Premier, também é necessário cumprir todas as exigências listadas. A diferença fica por conta do número de membros com a certificação, precisando ter pelo menos 2 funcionários aprovados. Quanto maior a eficiência da sua empresa, maiores as chances de conseguir o melhor selo.

Para ter mais informações de como funciona o programa e suas peculiaridades, além de entender como usar o Google Ads para mídia paga, acesse a seção de suporte do Google, de forma gratuita e online.

Quais os benefícios de contratar uma agência Google Partner?

 

Antes de escolher uma agência de marketing para gerenciar a sua empresa, considere adicionar esse selo à sua lista de exigências, assim você terá uma maior certeza de que terá bons resultados na área de performance.

Além disso, você terá à disposição profissionais especializados em diferentes campanhas, o que potencializará seus resultados e farão os seus investimentos valerem mais a pena e terem um ROI maior.

Uma empresa que faz parte do Google Partners conta com bastante experiência de mercado, ou seja, ela saberá melhor como e onde investir o seu dinheiro para que ele tenha um retorno mais rápido e certeiro.

Por último, mas não menos importante: uma agência parceira do Google tem foco na inovação, poisem sabem que é preciso sempre procurar novas formas de atrair a atenção dos usuários para que eles interajam com os anúncios e se tornem leads da sua empresa.

A Onex Soluções faz parte do grupo de Google Partners no Brasil, não apenas produzindo conteúdo de qualidade para seus clientes, mas investindo no aprimoramento da sua equipe para trazer o melhor em resultado orgânico e pago para o seu negócio.

Agora que você entendeu o que é o Google Partners, quais os critérios utilizados pelo Google para verificar seus parceiros e os motivos de você contratar uma agência com essa certificação, poderá escolher o melhor do mercado, principalmente optando por agências especializadas no seu nicho de atuação, como a Onex.

Sobre a Onex

A Onex Soluções possui o selo de Google Partners, mas mais do que isso: ela conta com profissionais capacitados e especializados em seu mercado de atuação, sabendo exatamente o que fazer para que a sua empresa tenha relevância no mercado de saúde da sua região.

Prestamos serviços de marketing digital, gerindo seu blog e redes sociais para promover alcance e engajamento com a sua marca. Também criamos sites responsivos, intuitivos e leves para que seu cliente tenha a melhor experiência online.

Além disso, fazemos o treinamento de recepcionistas para a sua clínica, essa sendo uma das funções mais importantes dentro de um consultório. Uma boa primeira experiência fará com que seus pacientes não apenas escolhas a sua instituição, mas façam com que amigos, parentes e conhecidos também experimentem os seus serviços.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o que podemos fazer para elevar o potencial da sua marca online e atrair muito mais consumidores para o seu negócio!

 

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