Entenda a responsabilidade social da sua empresa diante do novo Coronavírus

Publicado em: 08 maio 2020 - Categoria: Sem categoria

Não é segredo para ninguém que estamos passando por um momento delicado em todos os aspectos. O número de infectados pela Covid-19 está crescendo a cada dia, afetando a população. No entanto, o Coronavírus não trouxe prejuízos apenas para a saúde da população, visto que muitas empresas também estão passando por momentos delicados.

Por conta do isolamento social, a queda no número de vendas foi drástica e os efeitos estão aparecendo nos resultados. No entanto, mesmo lidando com um momento trágico e delicado, as pessoas ainda estão acompanhando a sua marca favorita e elas querem saber como ela está lidando com a situação. Por isso é necessário que você entenda a responsabilidade social que sua empresa tem diante do Coronavírus.

Cautela e empatia são fundamentais neste período

Recentemente, a influenciadora digital Gabriela Pugliesi deu um exemplo de como a cautela é fundamental neste período. Em meio à pandemia do Covid-19, ela ofereceu uma festa para os amigos na sua casa e resolveu postar. Com isso, além de perder mais de 150 mil seguidores, algumas empresas cancelaram contratos com a influencer por conta da polêmica.
Um detalhe importante: Gabriela já tinha contraído a doença e passado pelo isolamento.

Não vamos questionar aqui a atitude de reunir os amigos, mas sim os efeitos que isso causou. Em um momento como este, as pessoas estão esperando um posicionamento diferente e solidário. Se o representante da sua marca não está passando essa visão, sua marca também não estará.
Atualmente, já sabemos que as empresas não vendem simplesmente produtos ou serviços, elas vendem um sentimento, uma ideologia. Se essa prática já é usual em períodos normais, imagine agora.

As pessoas querem se sentir acolhidas e abraçadas

Pode não parecer, mas seus clientes estão de olho em tudo que você faz. Hoje em dia, as redes sociais trouxeram uma proximidade muito grande. Antes de efetuar uma compra, todo histórico da marca é pesquisado, comentários sobre o produto são lidos e, por isso, é importante você ter ciência da importância do seu legado.

Claro, sua marca também está passando por um momento delicado, mas é necessário parar, respirar e tomar atitudes assertivas e trabalhar bastante.

O que minha empresa precisa fazer?

Alguns cuidados podem te ajudar neste momento, veja algumas dicas:

Tenha empatia, mostre aos seus clientes que, mesmo passando por um momento delicado, vão passar por isso juntos;

Divulgue ações que você está fazendo para evitar o contágio da Covid-19;

Se mostre solidário com outras empresas e com as pessoas;

Mantenha sua divulgação, mas com uma abordagem diferente.

E por fim, cuide também da sua equipe. Você, seus colaboradores e parceiros são a alma do seu negócio. Cuidar de todos é zelar pela saúde da sua empresa. Além disso, são os eles que mais conversam sobre sua empresa, por isso é necessário que se sintam acolhidos.

Sim, é uma fase complicada, mas todos nós vamos passar por isso. Com as ações certas, sua empresa vai sobreviver e ainda conseguir mais clientes. E claro, conte com a Onex Soluções para o que precisar.

Compartilhe:

Fale com um consultor para avaliação, diagnóstico ou orçamento gratuito.