CRM Médico: Saiba qual a sua função, como conseguir e o que é necessário para obtê-lo

Publicado em: 06 junho 2019 - Categoria: Marketing Médico

O que é CRM médico?

Sendo totalmente indispensável para praticar medicina legalmente no país, O CRM é um número concedido pelo Conselho Regional de Medicina que todo o profissional — recém formado ou não — recebe após realizar sua inscrição no próprio Conselho.

Tendo isso em mente, é de suma importância que você, após receber o seu diploma, procure o órgão responsável no seu estado para realizar esta inscrição e obter a permissão para exercer a profissão legalmente.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) é o principal responsável por fiscalizar a prática da medicina no país. É através dele que diversos profissionais não registrados são proibidos de exercer a função; colocando assim a vida de vários pacientes em risco.

Para que a vigilância desses profissionais dê certo, é de suma importância que a população verifique o CRM do profissional através da internet. É fácil, procure o site do CRM, coloque o nome completo do profissional e verifique.

Caso você sinta a ausência, a omissão ou até mesmo a falta de veracidade em qualquer uma das informações, contate o Conselho Regional de Medicina imediatamente.

Como tirar CRM médico

Para você conseguir vencer todas as etapas e concluir com sucesso o seu cadastro no CRM, a inscrição deve ser feita presencialmente.

Caso você seja um médico recém formado, você deve comparecer à sede do órgão com todos os documentos necessários em mãos.

Claro, além dos documentos, você precisa estar com todos os boletos referentes aos recolhimentos plenamente quitados.

Todos os procedimentos com detalhes podem ser encontrados no site do Conselho Regional de Medicina de cada estado.

Para evitar dores de cabeça na hora de retirar o seu CRM, procure ligar para a sede do mesmo ou agendar uma visita antecipadamente para tirar algumas dúvidas na hora de fazer a sua inscrição.

Documentos necessários para tirar o CRM

  • RG;
  • CPF;
  • Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral;
  • Certificado Militar com prova de quitação;
  • Diploma ou Certidão de Colação de Grau;
  • 03 (três) fotografias coloridas, tamanho 3×4, tiradas de frente, contra fundo branco, com roupas não brancas, sem reflexos ou sombras, olhos abertos, sem óculos ou item de chapelaria;
  • Boleto com taxas quitadas.

Como fazer inscrição no CRM sem o diploma

Existe sim a possibilidade de você conseguir retirar o seu CRM sem a necessidade de um diploma, mesmo que o médico não se encontre em posse do mesmo.

Caso esta seja a sua situação, na hora que você for se inscrever, é preciso que você apresente uma declaração da sua faculdade atestando que sua colação de grau já foi realizada.

Logo após você formalizar o pedido do CRM, será necessário e obrigatório você apresentar o seu diploma original no prazo de, no máximo, 120 dias.

Diploma no exterior

Os médicos estrangeiros ou profissionais que concluíram a graduação em medicina fora do país devem apresentar o diploma revalidado quando forem realizar a inscrição no CRM.

Também é preciso levar uma cópia simples dos seguintes documentos:

  • Diploma;
  • Documento de identificação usado no país de origem;
  • Certificado de proficiência em português;

Agora você já sabe o que é CRM médico, qual a sua necessidade, como obtê-lo e o que e qual a importância do mesmo para que a classe médica exerça sua profissão da melhor forma.

Lembre-se sempre: jamais confie em um profissional da área médica que não possua o CRM. Desconfie e denuncie às autoridades competentes.

Os especialistas da Onex Soluções estão aqui para lhe auxiliar na hora de elaborar a melhor estratégia para o seu marketing médico. Nossos profissionais são os mais qualificados na área e estão prontos para atendê-lo da melhor forma.

Entre em contato conosco e conheça as melhores estratégias do mercado para fazer a sua clínica crescer no marketing digital.

Nós da Onex Soluções agradecemos a sua visita. Até a próxima!

 

Compartilhe: