Covid-19 e o mercado: Saiba como inovar no seu negócio durante a pandemia e não perder suas vendas

Publicado em: 04 julho 2020 - Categoria: Sem categoria

A pandemia do Coronavírus, provocada pelo novo Covid-19 causou uma mudança radical na vida de todos nós. Evidentemente, todos estamos passando por um momento delicado. No entanto, as empresas pequenas de todos os setores estão sofrendo ainda mais.

Pensando nessa nova realidade (que provavelmente vai mudar os moldes empresariais) é importante ter em mente a importância de se adaptar à nova realidade e manter seu negócio vivo. Sim, é possível fazer isso.

Use e abuse do marketing digital neste momento de mudanças

Já que todo mundo está precisando ficar em casa, saindo apenas para as necessidades mais extremas, a internet se tornou nossa maior parceira. O consumo está ocorrendo através das redes sociais e o melhor, o consumidor não deixou de comprar, apenas mudou seus hábitos. É aí que entra as campanhas de marketing digital, para não deixar que seu negócio feche as portas neste período delicado.

Pense que estamos no momento de deixar para trás tudo aquilo que já era feito, mesmo se surtiu bons resultados. Como a realidade é outra, precisamos atualizar a forma de trabalho para realmente trazer resultados efetivos, principalmente em um momento em que todo mundo está pensando duas vezes antes de gastar.

Mudar a estratégia, além de otimizar seu trabalho, vai fazer com que o produto ou serviço vá diretamente para quem quer realmente consumi-lo. Torna-se até mesmo uma economia de tempo e de recurso financeiro.

Como me adaptar à nova realidade?

Muitas das pequenas empresas que estão sofrendo com a pandemia nunca tiveram nem acesso com internet, pensar em um negócio digital então, nunca pararam para pensar nessa possibilidade. No entanto, se elas querem sobreviver durante a pandemia, é importante se adequar a essa realidade. Para isso, algumas dicas pode ajudar esse negócio a se adaptar ao novo, entre eles:

Tenha certeza de que você conhece seu público, essa é a melhor forma de produzir conteúdos assertivos;

Garanta que a sua empresa esteja presente na internet, através das redes sociais e até mesmo com uma landing page;

Crie uma conexão com seu público através de conteúdos na qual eles se identifiquem;

Faça com que seu produto ou serviço chegue ao seu público pela internet.

Parece simples, mas não é por aí. Principalmente para negócios pequenos que nunca usaram estratégias digitais para divulgação. O ideal é que este empresário procure ajuda profissional. Ok, você até pode pensar, mas estamos em um momento de recessão, ninguém tem dinheiro para gastar. No entanto, não será um gasto, mas sim um investimento. Pode ser difícil, principalmente para aquelas pessoas que nunca pensaram em levar seu negócio para internet, mas é muito interessante apostar em novas formas de trabalhar que só vão trazer benefícios para o empreendimento.

Não tenha medo, arrisque. Pense que estamos no momento perfeito para mudar, não é a hora de parar, mas sim de se adaptar e garantir o sucesso.

Claro, para isso, uma ajuda profissional é extremamente necessária. Entre em contato com a Onex e obtenha toda assistência que precisa para mudar essa realidade.

Compartilhe:

Fale com um consultor para avaliação, diagnóstico ou orçamento gratuito.