Conheça os principais serviços oferecidos por uma agência digital

Publicado em: 28 julho 2018 - Categoria: Marketing

Contratar uma agência digital pode ser um bom caminho para pequenas e médias empresas que começam a crescer e não conseguem gerenciar sozinhas o setor de marketing. Nos últimos anos, a internet ganhou destaque nas estratégias das marcas e, atualmente, é o ponto central de todas as ações.

Essa transição e adaptação do meio offline para o online ainda é impasse para algumas empresas, e a terceirização do marketing para agências especializadas ajudará na geração de contatos e, futuramente, de negócios.

Conheça, neste post, alguns serviços oferecidos por agências especializadas.

Benefícios de contratar uma agência digital:

Se você chegou até aqui, certamente, já sabe da importância do marketing digital para a expansão da sua clínica. Investir no ambiente digital é imprescindível, mas alguns médicos ainda se sentem perdidos ao aplicar algumas estratégias.

O grande benefício de contratar uma agência é que ela já tem o know-how e a experiência para uma série de ações. Você contará com um time de profissionais capacitados e com talentos afins da área de comunicação. Assim, sua equipe pode otimizar o tempo e focar em ações que ela tem expertise.

Criar ações e prospectar novos pacientes requer tempo e conhecimento. Por isso, a ajuda de especialistas do marketing digital facilitará nessa rotina.

Serviços oferecidos por uma agência digital:

Confira alguns serviços oferecidos por uma agência digital que podem alavancar o seu negócio:

Relacionamento:

Uma das ações mais importantes do marketing digital para clínicas é o desenvolvimento de estratégias que auxiliem no relacionamento do paciente com o médico. Essas ações costumam demandar muito tempo, mas a utilização de uma plataforma CRM — Customer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente — pode organizar o processo.

O objetivo dela é focar as ações da clínica nas necessidades dos pacientes, fortalecendo e estreitando as relações. Essa plataforma será utilizada pela agência e pela clínica e mostrará as informações completas do paciente, indicando a fase do funil de vendas e conteúdos lidos. No momento certo, a agência indicará ao setor de vendas da clínica os leads prontos para a conversão.

Produção de conteúdo rico:

Outro ponto importante para a estratégia digital são as produções constantes de conteúdos. São eles que nutrirão os contatos e que ajudarão os leads a avançarem nas etapas do funil. Manter essa produção interna pode funcionar no início, mas, ao longo do tempo, a periodicidade e a qualidade podem diminuir.

Os profissionais de uma agência têm experiência na produção de diversos tipos de conteúdos, como posts em redes sociais, blog posts, e-books, infográficos, roteiros de vídeos, entre outros. Esses materiais devem ser planejados e criados com antecedência, focando nas necessidades da clínica.

Monitoramento:

O monitoramento ou social listening é a análise de tudo que é realizado ou falado na internet sobre a sua marca. Depois de produzir um conteúdo, a agência vai analisar quais foram os desdobramentos da postagem, avaliando métricas de engajamento, comentários e sugestões. Esse serviço é essencial para solucionar perguntas, erros e até crises o mais rápido possível.

Acompanhamento de métricas:

Além da gestão e monitoramento das redes, o acompanhamento das métricas mostra à clínica que os investimentos estão trazendo os resultados esperados. Nessas análises, são compilados os dados de cada ação, mostrando os resultados e impactos.

As métricas podem ser definidas em conjunto, a fim de entender o que é mais importante para a clínica no momento. O Facebook, Instagram, YouTube e Google oferecem uma série de dados que podem ser trabalhados e mostrados em relatórios.

SEO (Search Engine Optimization):

É um conjunto de técnicas de otimização que auxilia no ranqueamento do site ou blog perante o Google. O conteúdo precisa ser elaborado segundo essas técnicas, com palavras-chave específicas, padrões de títulos, número ideal de palavras, entre outras regras. Caso contrário, você criará um bom conteúdo, mas que não será encontrado e lido pelo seu público-alvo.

Como vimos, contratar uma agência digital é um investimento que vale muito a pena. Chegou a hora de ter mais tempo livre para descansar, curtir a família ou até mesmo se aperfeiçoar profissionalmente. Não perca essa chance!

Se você está à procura de um parceiro para auxiliar nas estratégias de marketing da sua clínica, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

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