Como seu cliente espera que você lide com a pandemia?

Publicado em: 11 maio 2020 - Categoria: Sem categoria

Toda semana conversamos sobre como sua empresa pode enfrentar a pandemia do Coronavírus. Centenas de empresas estão passando por uma queda brusca nas vendas por causa do Covid-19, correndo o risco até mesmo de fecharem as portas. As empresas grandes também estão sofrendo com a chegada do Coronavírus, apresentando alterações significativas.

Acontece que muito falamos sobre como manter a receita da empresa e com o dinheiro entrando, mas, já parou para analisar sobre como o seu cliente está analisando a situação? Ou melhor, quais atitudes ele espera de você neste momento?

No texto de hoje você vai entender a importância de um posicionamento adequado neste momento e como isso pode te ajudar até a alavancar suas vendas.

A mudança no mercado

A pandemia do Coronavírus pegou a todos de surpresa. Todos os planos de expansão, crescimento ou ações tiveram que aguardar, afetando drasticamente suas vendas. No entanto, é necessário agir com responsabilidade e cautela neste momento para manter seus clientes ativos.


O ideal é investir pesado em campanhas de divulgação. Está achando estranho? Mas não é, este é o momento de conversar com seu público, não oferecendo vendas, mas sim mostrando solidariedade e respeito. Dessa forma, você consegue mostrar afeto, criando vínculos com seu cliente.

O mesmo marketing para uma nova situação

Simplesmente ignorar o momento que estamos passando é a pior coisa que você pode fazer neste período. As pessoas não querem adquirir um produto, mas sim toda a ideologia da marca. E o que não faltam são exemplos de empresas que se posicionam, por motivos diversos e conseguem angariar clientes por conta dessa iniciativa.

Algumas estratégias podem te ajudar a construir essa identidade para a marca. Mas o principal é investir em conhecer o seu público. A construção da persona é fundamental neste estágio.

Quanto mais você conhecer o seu alvo, mais fácil será realizar uma campanha assertiva. E aqui vale tudo, conhecer seus hábitos, profissão, posicionamento político… Claro, é impossível saber tudo sobre todas as pessoas, no entanto, quanto mais detalhada for sua persona, melhor.

A partir daí é partir para a produção de conteúdo. Realizar campanhas dinâmicas, com tom viral pode ser sim uma boa estratégia. Mas claro, tudo muito bem pensado, combinando com a situação atual, sem perder sua personalidade e posicionamento.

As plataformas da sua campanha também podem variar, tudo de acordo com aquilo que você analisou e pesquisou. Para saber sobre tudo isso é interessante contratar uma agência especializada. Afinal, o trabalho de um profissional que entende do assunto aumenta significativamente as chances do projeto dar certo.

Tudo isso vai passar

Sim, estamos passando por um momento delicado, mas tudo isso vai acabar e só vão permanecer no mercado as empresas que souberam fazer do limão uma limonada. Sim, é clichê, mas é a realidade, e quando essa crise passar, seus clientes irão voltar a comprar. Não tenha dúvidas que eles vão preferir aquelas marcas que estiveram juntos deles quando mais precisaram e demonstraram solidariedade.

Que tal aproveitar a oportunidade para criar sua própria campanha? Converse com seu cliente, mostre a ele que sua empresa se solidariza com a situação e está agindo da melhor forma possível. A Onex Soluções pode te ajudar, entre em contato e comece agora mesmo a construir a reputação da sua empresa.

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