Cartão de visita virtual

Publicado em: 03 setembro 2019 - Categoria: Branding

O cartão de visita virtual é a mais nova forma de apresentar seu negócio para seu público, já ouviu falar? Tenho certeza de que do cartão de visitas tradicional, aqueles retangulares que todos usam, você já conhece, mas e o cartão de visita virtual? Se ainda não sabe todos os benefícios do seu uso, fique até o fim desse texto que ao final, o cartão de visita virtual será seu único desejo.

A importância do cartão de visita

O cartão de visitas é uma das formas mais conhecidas e fáceis de ter contato com seus clientes. Simples e prático, aquele pedaço de papel consegue levar as informações importantes para quem você deseja vender seu produto ou serviço. Com uma identidade visual que represente sua marca, logo, número de telefone, endereço e outros contatos, um simples cartão de visitas ajuda e muito.

Mas e quando se trata do ambiente virtual? Afinal, nos dias de hoje é inadmissível que qualquer trabalho – seja escritório, empresa ou atendimento particular – não esteja presente na grande rede. As redes sociais, são sim fundamentais, mas não passam a formalidade tão necessária em determinadas situações, já um site, pode se tornar demasiadamente extenso e prejudicar sua captação. Já um cartão de visita virtual, seria perfeito.

Mas o que é o cartão de visita virtual?

Como o próprio nome já diz, o cartão de visita virtual nada mais é do que um cartão de visitas para o ambiente da web. Em formato de PDF, seu molde é parecido com o cartão que já convivemos há algum tempo, porém com algumas diferenças, para melhor.

Quais são os benefícios do cartão de visita virtual?

Economia

Um dos maiores empecilhos para quem deseja fazer um cartão de visita é o valor da impressão, que não é tão barato assim. Com um cartão de visita virtual esse problema não existe, já que o arquivo vai estar disponível em todas as plataformas digitais, seja computadores, tablets ou smartphones. Dessa forma, é possível envia-lo para todos os seus contatos sem se preocupar com os custos.

Além de compartilhar com seus contatos, é possível também colocar seu cartão de visita virtual na internet, para que outras pessoas encontrem seus serviços ou produtos. Além do mais, aqueles amigos que receberam seu cartão podem compartilhar esse arquivo com outras pessoas, aumentando sua rede de contato.

Fácil acesso as suas redes sociais

Quando for fazer o cartão de visita virtual é possível colocar o link dos seus principais contatos, seja as redes sociais que apresentam um pouco mais do seu trabalho, como Facebook, LinkedIn e Instagram, ou até mesmo direcionar seu cliente para o contato direto do WhatsApp.

Dessa forma, não é necessário ficar digitando contatos ou redigindo um e-mail para isso, em um simples toque é possível localizar o contato.

Menos desperdício

Aproximadamente, mais de 63% dos cartões de visita tradicionais que são distribuídos são descartados sem nem mesmo ter sido utilizado para contato. Esse número diminui drasticamente quando o cartão de visita virtual é utilizado. Sua retenção chega a ser maior que 88%, sem contar que as taxas de retorno (aqueles que chegam a entrar em contato) também são bem mais interessantes.

É aqui que vale colocar na balança o que vale mais a pena, investir uma quantia considerável em uma impressão que os outros vão jogar fora sem nem mesmo terem entrado e contato ou aplicar dinheiro em algo mais assertivo e eficiente? Pense bem.

A natureza agradece

Cuidar da nossa casa é muito importante, e mais do que isso, garantir que todos nós e até nossos filhos tenham onde morar faz parte do nosso dever. Então, por que não fazer seu papel diminuindo a impressão de outro tipo de papel? Até nisso o cartão de visita virtual vai te ajudar.

Quando sua empresa passa a utilizar o cartão de visita virtual a colaboração com a saúde do nosso planeta, afinal, incontáveis árvores deixam de ser cortadas para imprimir um cartão, que vai descartado por cerca de 63% daqueles que o recebem. De tempo, dinheiro e natureza.

Precisou mudar o número do telefone? Não tem problema

Outro problema de quem usa cartões de visita tradicionais é realizar alterações, seja no endereço ou no número de telefone, não há nada mais feio e sem profissionalismo do que receber um cartão com uma enorme tarja branco com números escritos à mão, corretivos ou adesivos grotescos. Sem contar que destrói toda arte que você demorou tanto para fazer.

Ou então, você decide alterar a arte inicial, e assim, mais custos com a arte, outro absurdo com a impressão, nada que você queira.

Usar um cartão de visita digital é a libertação de tudo isso, realizar uma alteração no número de telefone ou em uma vírgula que seja é simples e fácil. E o melhor, não vai exigir todo aquele gasto desnecessário.

 

Como fazer um cartão de visita digital?

O que não falta na internet são opções que oferecem você mesmo fazer o seu cartão de visita virtual, mas aí vem aquela questão: você possui todos os conhecimentos de design, posicionamento do logo e outros mais que afetam direta e indiretamente o impacto do seu cartão no primeiro contato com seu cliente ou até mesmo qual cor vai funcionar melhor para você? Provavelmente não. Além do mais, e os links das suas redes sociais e contatos, se algo der errado, toda sua credibilidade vai por água abaixo.

A melhor forma de fazer seu cartão de visita digital é procurar alguém que especialista nessa produção. Hoje em dia, o que não faltam são empresas de marketing digital sérias, confiáveis e experts, não apenas na produção do cartão, mas tudo aquilo que for necessário para alavancar seus negócios.

Em relação aos custos dessa produção, isso é muito relativo e varia muito, já que cada cartão possui uma arte específica, que pode ser mais simples ou complexa. Além disso, a quantidade de links que vão neste cartão também interferem nesse processo. O melhor que se tem a fazer é realizar um orçamento com uma boa empresa, que você confie e garantir o sucesso do seu cartão.

 

 

 

Compartilhe: