Câncer de mama: O impacto da internet na prevenção da doença

Publicado em: 16 julho 2019 - Categoria: Gestão de clínicas

Que a internet vem avançando e dominando praticamente todos os meios já não é mais dúvida para ninguém, não é mesmo?

E com o avanço exponencial da importância e da utilidade da mesma na nossa vida, vêm diversos outros fatores que não podemos deixar de mencionar.

A internet é a principal rede onde as pessoas compartilham bilhões de informações por segundo. Se você quer que uma notícia se espalhe, você sabe onde deve publicá-la.

E no caso do Câncer de mama não é diferente.

Mas você sabe qual o real impacto que a internet causa na prevenção do câncer de mama e quais os outros benefícios que ela traz para uma melhor elucidação sobre a mesma?

Fique tranquilo, nós preparamos um artigo para você, pronto para lhe tirar estas dúvidas e responder várias outras. Confira:

Prevenção: o impacto da internet

Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma. 

Políticas públicas nessa área vêm sendo desenvolvidas no Brasil desde meados dos anos 80 e foram impulsionadas pelo Programa Viva Mulher, em 1998. 

O controle do câncer de mama é hoje uma prioridade da agenda de saúde do país e integra o Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) no Brasil, lançado pelo Ministério da Saúde, em 2011.

Mas é justamente através da internet que o combate ao câncer de mama tem se intensificado nos últimos anos.

A campanha do Outubro Rosa praticamente para a internet nas primeiras semana deste mesmo mês, onde pessoas são inundadas de informações de suma importância para o tratamento, prevenção e como funciona o corpo feminino após curar a doença.

Redes Sociais

As redes sociais são as maiores aliadas na hora de espalharmos uma notícia para um determinado nicho. 

Através das plataformas Instagram e Facebook, conseguimos segmentar bastante nosso público e atingir aquelas pessoas que realmente precisam e se interessam por um determinado assunto.

Facebook: Por apresentar uma plataforma onde é possível ler grandes textos sem um maior desconforto, o facebook é bastante indicado para você fazer campanhas onde um texto médio — que contenha apenas informações necessárias — não sature a leitura da pessoa e mesmo assim consiga informá-la sobre um determinado assunto.

Instagram: Já no Instagram as coisas são diferentes. A plataforma é totalmente voltado às imagens. Então, não poste textos longos. Faça inforgráficos chamativos e informativos. Desta forma, você conseguirá chamar atenção do seu cliente e informá-lo da melhor maneira possível.

Vale lembrar que usar o Instagram Stories é de suma importância também, pois é através dele que você conseguirá aumentar o engajamento com suas publicações e municiará o seu público alvo de informações pertinentes ao assunto que você desejar.

YouTube:

Como o YouTube é uma plataforma de voltada para vídeos, fazer vídeos informativos e didáticos sobre um assunto, farão com que você atinja esse seu público com mais facilidade. Às vezes, uns vídeos animados e explicativos são mais carismáticos e passam melhor uma ideia. 

Pense bastante no assunto antes de publicar algo no YouTube, pois o resultado pode ser maravilhoso ou desastroso. E com certeza você irá gastar um pouco mais se tivesse investido apenas nas redes sociais que postamos acima.

Blog Posts e Linkedin:

Os Blog Posts e Linkedin têm a mesma finalidade e podem servir da mesma forma para toda e qualquer estratégia que você pensa em usar.

Procure apenas ter dominância completa sobre o assunto que você deseja falar sobre, pois no linkedin há diversos especialistas loucos para lhe mostrar o quão errada está o seu artigo e ansiosos para apontar todos os erros. 

Fique tranquilo. Apenas confie no seu potencial e faça!

Agora você já sabe qual o real impacto que a internet proporciona na prevenção do câncer de mama e como você deve impactar seus clientes de acordo com a rede social que você escolher investir.

O câncer de mama é uma doença séria, mas as chances de cura são enormes. Não esqueça de visitar seu ginecologista com frequência, pois quanto mais cedo descoberto, mais fácil será o tratamento.

A Onex Soluções agradece a sua visita. Até a próxima!

Compartilhe: