As pessoas precisam de conteúdo durante a pandemia do Coronavírus, ofereça o seu melhor

Publicado em: 22 maio 2020 - Categoria: Sem categoria

Se você acompanha nosso conteúdo, já sabe que a quarentena está se transformando em oportunidades, principalmente para quem possui sua marca no meio digital. Diversas pesquisas provam o aumento significativo do consumo de conteúdo midiático (https://www.comscore.com/por/Insights/Blog/Consumo-das-redes-sociais-no-Brasil-durante-a-pandemia-de-Coronavirus), afinal, o consumidor está em casa, sem nada para fazer, logo a internet se torna a sua melhor companhia. Então, que tal aproveitar isso para fortalecer sua marca e até mesmo gerar vendas.

No entanto, foi-se o tempo que a venda direta, oferecendo o produto ou serviço de forma explícita era a única forma de venda. Agora, a ideia é fazer parte da realidade do seu cliente de forma mais sútil, nada melhor do que um bom conteúdo para cumprir com esse papel.

O marketing de conteúdo faz com que o cliente tenha contato com a sua marca sem ser bombardeado com propagandas que ninguém gosta mais de receber.

Será que isso realmente vai funcionar?

Veja alguns exemplos de sucesso que vão te dar um incentivo maior.

Você já imaginou a marca de Energéticos Red Bull falando sobre onde se encontra um ex-jogador de futebol? (https://www.redbull.com/br-pt/) Pois é, pode até parecer estranho, mas esta é uma das matérias que estão no portal da bebida. Claro, grande parte está vinculada a prática de algum esporte, mas não necessariamente ao consumo de energético, muito pelo contrário, são poucas as vezes que a marca é citada. No entanto, o conteúdo bem feito recebe inúmeros acessos, fortalecendo a imagem da marca com os leitores. Mas esse não é o único exemplo.

Provavelmente você já ouviu falar da Magalu, certo? E as dicas que ela costuma dar, já seguiu alguma delas? Pois bem, o Magazine Luiza também nos traz excelentes exemplos de como a produção de conteúdo agrega valor ao produto. Nos seus canais de mídias na internet conseguimos ver dicas, reviews sobre os produtos que ajudam na hora da decisão de compra.

Mas como produzir um material de qualidade?

Essa é a pergunta do milhão, mas, com uma boa análise de público e dedicação é possível realizar um trabalho incrível e eficiente. é interessante que o seu conteúdo seja sobre algo ou alguém que a sua persona terá interesse. Por exemplo, quando a Red Bull produz uma publicação para o seu site sobre 7 aplicativos sobre surf é porque eles têm a certeza de que o leitor e o consumidor da bebida se interessa por esportes.

Conhecer a sua persona é o primeiro passo para ter um conteúdo de sucesso. Esse é o primeiro passo para garantir bons resultados, mas isso não é tudo. Não adianta ser um conteúdo interessante e bem feito. Mais do que oferecer conteúdo, é importante que ele seja consumido até o final, seja um texto, um vídeo ou até mesmo um podcast, é interessante que seja feito com qualidade, informações pertinentes e conteúdos interessantes.

E o mais importante, marketing de conteúdo não significa mentir para o seu cliente, mas sim apresentar o seu produto ou serviço de uma forma mais atrativa. Trabalhar com a verdade é sempre o melhor caminho, seja na venda direta ou no conteúdo, afinal, informações erradas pode trazer sérios problemas.

Quer um conteúdo de qualidade e eficiente? Peça ajuda! Seu melhor investimento será em uma agência especializada em marketing digital. Além do conhecimento necessário para trazer resultado, os profissionais vão otimizar seu tempo e evitar que você gaste dinheiro de forma indevida.

A dica é pesquisar bastante sobre a empresa, converse bastante, veja o que eles têm a oferecer e se prepare para ter resultados excelentes.

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