Adaptando seu negócio para os canais digitais em tempo de Covid-19

Publicado em: 09 abril 2020 - Categoria: Sem categoria

As ameaças à saúde provocadas pelo Coronavírus configuram a realidade atual e não excluem ninguém em nenhum lugar do mundo. O isolamento social é necessário para evitar a sobrecarga em hospitais e frear a propagação da doença e o número de contaminados e mortos. Enquanto isso, a crise econômica é um fantasma que assombra diversos setores. É o caso do seu negócio? Então você precisa ler este post!

Uma solução que já vem sendo adotada é a linha de crédito de produtos para vendas antecipadas, ou seja, a empresa vende determinado pacote de produtos ou serviços (em muitos casos com descontos) que poderão ser utilizados quando a quarentena acabar. É uma alternativa para manter o fluxo de caixa.

De forma geral, as pessoas estão confinadas em casa, seja em função de férias coletivas proporcionadas pelas empresas ou trabalhando em regime de home office. Em vista deste cenário, investir nos canais digitais deixa de ser um luxo e se torna indispensável para os negócios que desejam sobreviver ao Coronavírus.

Redes sociais

Se o seu negócio consiste em comercializar produtos físicos, você provavelmente já ouviu falar que as redes sociais, em especial o Instagram e o Facebook, funcionam como poderosas vitrines e impactam positivamente nas vendas. Afinal, só é lembrado quem é visto. Por isso mesmo, essas empresas precisam investir em conteúdos de qualidade, o que também passa por toda a parte visual. As redes sociais também são eficientes para negócios que comercializam serviços de diversos setores.

Site

O site também é um dos principais cartões de visitas do seu negócio e jamais deve ser negligenciado. Além de investir em uma poderosa identidade visual que será impressa ao site, contrate profissionais de excelência que vão entregar um site com informações bem distribuídas, responsivo (ou seja, capaz de se adaptar a diferentes tamanhos de telas) e que carregam velozmente. Afinal, o mundo digital oferece muitas oportunidades, mas também é muito concorrido. Portanto, testar a paciência dos visitantes é algo fora de cogitação. Lembre-se que a experiência do usuário com o seu site é determinante para o sucesso do seu negócio, principalmente para os e-commerces.

Loja virtual

Estruture suas vendas online com a loja virtual e impulsione suas vendas. Por meio da inserção do Cielo Super Link é possível aceitar cartão sem maquininha, realizar venda por app de mensagens, e-mail e redes sociais – sem taxa de adesão nem mensalidade.

Vídeos

Lives, vídeos com um minuto, IGTV, YouTube e Vimeo. Sobram opções de formatos e canais de vídeo pela Internet. Os vídeos são poderosas ferramentas de venda e, além de divulgar o negócio, instruem seus consumidores, seja nas explicações sobre o funcionamento do negócio e em como usar o produto. Os vídeos também são adequados para empreendedores que desejam criar cursos online, tão demandados em tempos de quarentena.

Showroom virtual

É uma solução focada principalmente nas necessidades do setor atacadista e, diante das ameaças do coronavírus, torna-se ainda mais conveniente, atingindo pessoas de todos os cantos do país e do mundo. Além disso, é uma solução que oferece visibilidade aos produtos do atacado 24 horas por dia e em qualquer dia da semana. Outra opção é fazer demonstrações dos produtos ao vivo por meio de lives.

Videoconferência

Além da comunicação social, você também precisa se atentar à comunicação interpessoal, seja com clientes, parceiros, fornecedores e, principalmente, com os seus clientes. Já que a interação presencial só está acontecendo em casos de extrema urgência, a exemplo de certos atendimentos médicos, a solução é utilizar recursos de videoconferência como Skype, Zoom, Hangouts, Whereby e Appear in.

Cartão de visita virtual

Os meios digitais vêm cada vez mais substituindo os meios físicos, o que contribui para a economia de papel e de espaço nos lares e nos escritórios. O cartão de visitas virtual possibilita ao cliente ou parceiro entrar em contato com a sua equipe por meio de cliques, visto que possui direcionamento para todos os contatos, seja por telefone, e-mail, WhatsApp e redes sociais, centralizando-os.

Decidiu investir em marketing digital para atravessar a crise imposta pelo coronavírus? Entre em contato com a equipe da Onex Soluções para saber mais.

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