5 razões para você criar um site para a sua empresa

Publicado em: 16 outubro 2017 - Categoria: Design

Se você, em algum momento, considerou ter um site para seu consultório, mas ainda não tem, nossa indicação é que você coloque essa ideia em prática imediatamente! Ter um site institucional é uma das estratégias mais importantes para vender os seus serviços para os seus pacientes.

Mas pode ser que você ainda esteja em dúvida quanto à necessidade de criar um site para seu consultório. Neste post, vamos falar sobre 5 razões pelas quais você deve investir na criação de um site e vamos apresentar os benefícios dessa estratégia. Confira!

1. Você passa a ter uma presença online

Pode parecer banal dizer isso, mas é uma das coisas mais importantes. A partir do momento em que você cria um site, você passa a ter uma presença online, podendo ser encontrado por diversos pacientes que, até então, não tinham conhecimento dos serviços prestados pelo seu consultório.

Quando vendemos um serviço, inclusive serviços médicos, a probabilidade de fechar uma venda aumenta proporcionalmente em relação ao número de pessoas que conhecem e que têm acesso ao que você oferece. Portanto, é importante atingir o máximo de pessoas que você conseguir.

2. Você se torna uma referência na área para os pacientes

Criar um site para seu consultório permite que você passe a divulgar conteúdos interessantes para seus pacientes, com dicas e observações sobre as especialidades presentes em seu consultório. Assim, quando eles precisarem dos seus serviços irão se lembrar de você e não dos seus concorrentes!

Essa estratégia é chamada de Marketing de Conteúdo. Quando bem aplicada, ela permite mais do que impactar e atrair novos pacientes, pois contribui para que os antigos pacientes continuem se lembrando de você e para que o procurem, quando necessário.

3. Os clientes podem encontrá-lo 24 horas por dia

Você já parou para pensar que o website não tem horário comercial? Por meio dele, os pacientes poderão se informar, a qualquer hora do dia, sobre horários, consultas, endereço e telefone, inclusive nos finais de semana ou quando você não estiver trabalhando.

4. Os seus concorrentes já adotam essa estratégia

Ficar para trás da concorrência não é bom. Faça um teste: pesquise por consultórios de especialidades semelhantes, na mesma região em que você atua. Você encontrará o site de diversos deles. Muitos pacientes também fazem essa busca e eles acabam procurando os seus concorrentes, não o seu consultório.

Assim, criar um site é fundamental para que você não fique atrás da concorrência.

5. O site é uma ferramenta de vendas

Por todos os motivos acima, o website acaba se tornando uma ferramenta de vendas muito poderosa. Ao mesmo tempo em que você atinge novos pacientes, um público muito mais amplo, você pode executar estratégias que vão lhe posicionar como autoridade na sua área de atuação.

Qualquer profissional que pretende expandir seu negócio atualmente, e isso também vale para os médicos, precisa de um site, afinal essa ferramenta vai contribuir para gerar maior visibilidade para o consultório e para captar novos pacientes.

Agora você já sabe os motivos pelos quais precisa criar um site o mais rápido possível. Caso você esteja considerando essa estratégia, entre em contato conosco para que possamos te ajudar!

 

Compartilhe: