5 dicas para aumentar as vendas durante a pandemia de coronavírus

Publicado em: 14 abril 2020 - Categoria: Sem categoria

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) provocou mudanças no cotidiano e exigiu adaptações na vida pessoal e profissional de todos. Agora, ficamos mais tempo dentro de casa, tivemos que redobrar os cuidados com a higiene e investimos mais nos serviços home office. Mas para quem trabalha com comércio, surge a dúvida: como reinventar a forma de vender em meio à crise?

Não existe simpatia para atrair clientes ou uma solução mágica para aumentar o faturamento de seu negócio. Sai na frente quem aposta em estratégias diversas e está disposto a inovar para lucrar.

Para isso, separamos 5 dicas de planejamento para bombar suas vendas neste período de COVID-19. Confira!

  1. Esteja presente nas redes sociais
    Quem não é visto, não é lembrado! Para que mais pessoas conheçam e consumam seu produto ou serviço, é preciso estar no mundo digital, principalmente com o crescimento das compras online. Os perfis nas redes sociais funcionam não só como uma vitrine, mas também como uma forma de cativar e fidelizar clientes.
  2. Crie conexão com o seu cliente
    Manter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para que ele saiba que pode contar com você. Mostre que o seu cliente é importante e que você está do lado dele. Se possível, envie mensagens oferecendo cupons, serviços especiais e conteúdos para ajudá-lo com a pandemia. Criar essa conexão pode aproximar o cliente e fidelizá-lo, mesmo depois que a crise passar.
  3. Invista em vendas online
    O isolamento social restringiu a locomoção das pessoas. E agora, como levar o cliente para sua loja? Investir em plataformas de venda online é uma boa ideia neste momento. Dessa forma, o fluxo de vendas não para, só acontece de uma outra maneira. E você ainda tem a chance de reduzir seus custos e aumentar os descontos para clientes.
  4. Aposte em entregas delivery
    Uma dica para incentivar as vendas online é oferecer serviços de entrega a domicílio. Além de trazer comodidade aos consumidores, esse tipo de serviço mostra que você e sua marca se preocupam com o conforto, a saúde e a segurança dos clientes. E o melhor de tudo é que você pode aumentar seu faturamento! Ah, não se esqueça de certificar que seus entregadores seguem as recomendações do uso de máscaras e que seus produtos sejam bem embalados antes de chegar aos clientes.
  5. Reinvente seu negócio e crie hábitos de consumo
    Por mais delicada que seja a situação, sabemos que em alguns meses tudo isso vai passar. Mas os ensinamentos que a crise traz não podem ficar no passado. As mudanças que enfrentamos agora podem se tornar novos hábitos de consumo dos seus clientes e isso pode impulsionar seu comércio após a pandemia. Fique atento aos sinais que os clientes podem dar daqui para frente e, se necessário, repense sua forma de fazer negócio. Essa pode ser a grande oportunidade de inovar e obter sucesso no futuro.

Estamos cientes que essa crise afeta a economia e as formas de consumo, mas é possível fazer dos limões uma limonada. E, utilizando estratégias inteligentes, você pode aumentar as suas vendas e sair na frente da concorrência.
Não existe magia para atrair clientes e dinheiro, mas inovando você pode chegar mais longe.

Se você não sabe por onde começar e quer pôr em prática a criação e gestão de seus canais online, entre em contato conosco e saiba mais.

Compartilhe:

Fale com um consultor para avaliação, diagnóstico ou orçamento gratuito.